22 de abr. de 2014

DEVOCIONAL – RETROCER NUNCA, RENDER-SE JAMAIS



Estamos numa jornada, numa caminhada com rumo certo, definido e nosso Guia não erra o caminho, não se perde, não se equivoca, embora por vezes pensamos que estamos sozinhos mas isto não é verdade. A bíblia diz que pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isso não significa que não passaremos por dificuldade não nos sentiremos sozinhos. A vida não é feita só de bons momentos, conquistas, de alegrias, de sucessos, mas também é feita de muito sacrifício, insucessos, dissabores, momentos intrigantes que dá vontade de se isolar, ficar em um lugar que ninguém possa nos achar.
Isso não ocorre somente conosco, aconteceu também aos grandes homens de Deus, em suas caminhadas por esta terra, ocorreram frustrações, dias sombrios, desespero, agonia, melancolia, mas nunca e jamais abandonaram o alvo, o propósito.
Abraão passou pela agonia de ir às montanhas de Moriá, em obediência a Deus, para oferecer seu filho em holocausto, pois tinha absoluta certeza que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar.
Elias passou pelo dissabor  ir para o deserto para fugir de Jezabel que queria lhe tirar a vida, escondeu-se  numa caverna , dormiu debaixo dum zimbro, ficou deprimido querendo a morte, sendo  Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.  Orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
O escritor aos hebreus menciona outros tantos que experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa.
Todos passaram por momentos de desilusões , mais não se renderam, nem retrocederam antes olharam e focaram seu alvo naquele que pode todas as coisa.Não desista dos seus sonhos e projetos , coloque sua vida nas mãos de Deus e creia que o milagre vai acontecer, por mais densa que estejam as nuvens , por mais que o sol não brilhe, por mais, existe um Deus no céu capaz de transformar o nada em tudo.Acredite!

Oração: Pai por vezes nos sentimos fracos e desamparados, mas cremos no teu poder .