28 de mai. de 2014

Busque o trono antes do telefone!

Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. (Provérbios 2.4-6)

Não corra em busca de conselhos de qualquer pessoa. Ore primeiro, pergunte ao Senhor se é da Sua vontade você buscar o conselho de outro ser humano ou se Ele quer aconselhá-lo Ele mesmo. Eu tive muitos, mas muitos problemas em minha vida, contudo só uma vez busquei o conselho de outra pessoa. Nessa ocasião, visitei uma senhora no ministério que também havia sido abusada. Não quero desmerecê-la, mas ela na verdade não pode me ajudar. Não foi culpa sua; ela simplesmente não foi ungida pelo Senhor para isso.
Deus não tem a obrigação de ungir aquilo que Ele não iniciou. As pessoas tantas vezes correm para outros sem seguirem a orientação e liderança do Espírito Santo, e isso nunca dá bom fruto, nem fruto duradouro. Quando tiver problemas, vá primeiro para o trono antes do telefone. Não quero dizer com isso que estou sugerindo que é errado buscar o conselho dos outros. Só estou sugerindo que é errado buscar o conselho dos outros. Só estou sugerindo que você ore e permita que Deus o oriente e conduza através do seu Espírito Santo. Deixe-o escolher o conselheiro certo para você. Só porque alguém passou pelo que você passou, ou é um amigo chegado, não significa que o indivíduo seja a pessoa certa para aconselhá-lo. Por isso, eu repito, ore!



Fonte : http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/busque-o-trono-antes-do-telefone/