15 de abr. de 2009

Reflexões : A vida como ela é ....


"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios" - Sl 90.12


A vida como ela é...

Um filósofo disse certa vez: “A vida é uma sucessão, de sucessos sucessivos, que se sucedem sucessivamente”.

A vida geralmente é um correr pra cá (caminhar constante), corre pra lá, surpreso, desafios, desapontamentos, tristezas, alegrias, fantasias, sonhos, realidades, realizações e por ai vai...
A vida é um corre, caminha, quem caminha sempre alcança , dá moleza.... Dá moleza à vontade de ficar, e quem é que nunca sentiu vontade de não fazer nada, assim segue a vida.
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaio , então cante ,ria, chore , há tempo para todas as coisas debaixo do sol.
Às vezes nos preocupamos demais com coisas com coisas supérfluas, sem valor, esquecemos de valorizar aquilo que realmente importa na vida são: Deus, família – esposa, filhos, que tem amigos deve-os valorizar.
Para alguns a vida é saúde, pois com saúde consegue-se alcançar objetivos, então se preocupe com ela, saia do sedentarismo... Deixe a vida te levar.
Para Tiago o apostolo, a vida é um vapor que aparece um pouco e depois desvanece.
Para o sábio Salomão a vida é um misto de sabedoria, com dissabor, tristeza encantos, alegrias, saúde para o corpo, vaidade...
Alguns a definem como fato da gente viver, respirar, estar vivo, enquanto a vida há esperança, o problema esta depois dela.
A vida constitui-se não só de bons momentos, mas também dos maus, receberíamos só as bênçãos, não receberíamos também o mal? Deus deu, Deus toma bendito sejas.
A vida pra uns é dinheiro, carros, casas, apartamentos, riquezas que se acabam aqui, se desfazem na natureza, tudo debaixo do sol é vaidade. A vida é bela, não no sentido de beleza física, bela na forma da concepção, maturação e desenvolvimento.
Para alguns vida é fama, glamour , pompa , festas , convites , socialite, etc... Para outros a vida é honestidade, valores individuais, mas valores no todo, já para os mais liberais é viver do jeito que a banda toca, pro lado que o vento sopra, porque aqui só estamos de passagem e o corpo só invólucro.
Quem quer vida, vida longa, então é só honrar só pais, pois este é o primeiro mandamento com promessa.
A vida como disse o poeta na canção é preciso saber viver, é feita de ilusão, morrer, ficar maluca, pedra no caminho, flor com espinhos.
Russo, o Renato disse... A vida é amar as pessoas como elas são, como se não houvesse amanhã, nem ontem.
A vida é como roda gigante, hora lá em cima, hora lá embaixo, cuidado quando você estiver em cima, olhe para não pisar quem está embaixo, pois a roda da vida gira, e quem agora embaixo estão, podem amanhã estar em cima.
Viva a vida de tal maneira, que você alcance coração sábio, pois de tudo o que se deve guardar, guarde o teu coração porque dele procedem todas as saídas para vida.
A vida é o ruach(sopro de vida) dado por Deus a todos os homens, e o livre arbítrio para decisões boas ou más.
Deus deu uma vida para cada um tomar conta da sua, então aproveite da melhor forma possível, mas vida abundante mesmo só em Jesus, pense nisto e siga sua vida.
Nunca se esquecendo que quem está em Cristo vida nova tem, pois é nova criatura.



Em Cristo , no Amor - Marcos

5 comentários:

Bia disse...

Amém.
Que amemos uns aos outros, assim como Jesus nos amou, morrendo na cruz por nós.
Que Deus derrame este amor, em todos os dias da nossa vida, para todo o sempre.
Que Ele permita que possamos conviver em harmonia, paz e santidade, até a volta do nosso querido Jesus Cristo.

Graça e Paz, amigo.

Pr. disse...

Graça e paz ; Bianca

A vida é bela ; ainda mais que temos a Cristo como nosso unico é suficiente Salvador.
Na vida temos decepções , desafios , mas em Cristo somos mais que vencedores.

No amor do Eterno - Marcos

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

1. Amado Pr Marcos, uma alegria ler este artigo. Ah se vivessemos a vida que Deus tem para nós! Quantas pessoas desperdiçando o dom da vida. Quantas pessoas acabando com a vida, atrás de futilidades, banalidades. Que este artigo encontre lugar em muitos corações!

O Eterno seja contigo. Sempre!

abraços, do companheiro

Pr Marcello Oliveira

P.s> veja o texto:

Sélah - O "misterioso" sinal

Danilo Neves disse...

O fim da filosofia é a teologia. E foi assim que Salomão estabeleceu essa relação: "De tudo o que se tem ouvido, a suma é...". A suma, o ponto mais alto, o desfecho, a conclusão é: "Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más".

Debaixo do sol (1.9), há motivos para nos alegrarmos (cap 1-5), mas ainda sim, quando Salomão se põe a olhar acima do sol, ele diz: "Apliquei o coração a conhecer a sabedoria e a saber o que é loucura e o que é estultícia; e vim a saber que também isto é correr atrás do vento". Significa vaidade, literalmente, uma "neblina". E a neblina passa. Essa é a perspectiva dominante no livro de Ec.

Como o irmão encerrou bem, pr Marcos, "vida abundante mesmo só em Jesus, pense nisto e siga sua vida. Nunca se esquecendo que quem está em Cristo vida nova tem, pois é nova criatura". Foi apontando para isso, que o rei mais sábio que o mundo conheceu disse tais palavras: "a suma é: teme...". E também nossas filosofias devem apontar, pois não se chega a essa conclusão pelo naturalismo, pelo materialismo, pelo existencialismo ou por qualquer outro ismo que o homem possa inventar para explicar a vida e o cosmos.

Graça e paz, irmão e pr. Marcos, em Jesus, o Filho de Deus. Amém!


Soli Deo gloria

juberd2008 disse...

Pr. Marcos Serafim,

Reflexão muito oportuna. Parabéns pela postagem. Deixei um selo indicando seu blog a uma premiação. Depois passa lá dando uma conferida.

Abraço.