23 de mai. de 2014

DEVOCIONAL - Não seja um sabe-tudo


Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam. (Salmos 18:30)

A verdade da Palavra escrita de Deus nos mantém estáveis durante as tempestades da vida. Podemos esperar ouvir Deus através de Sua Palavra escrita. Ela nunca muda nem oscila na sua intenção a nosso respeito. Ainda que a Palavra não fale especificamente sobre os detalhes da situação que estamos enfrentando, ele fala do coração e do caráter de Deus e nos garante que Ele sempre cuidará de nós e fará um caminho para nós.
A Palavra ensina que o nosso conhecimento é fragmentado, incompleto e imperfeito. De acordo com I Coríntios 13:9, conhecemos apenas “em parte”. Isso me diz que nunca haverá um tempo em nossas vidas em que podemos dizer: “Sei tudo o que preciso saber”. Vá até Deus humildemente e tenha fome de aprender da Sua Palavra. Peça a Ele diariamente para ensinar a você o que deve fazer em cada situação.
Receba o Espírito Santo como seu professor para que Ele possa conduzi-lo diariamente a toda a verdade (ver João 16:13). Ele lhe revelará coisas que você jamais poderia entender sozinho. Decidi ser um eterno aprendiz e recomendo enfaticamente o mesmo para você.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: não seja um sabe-tudo; peça a Deus para lhe ensinar o que você precisa aprender hoje.


FONTE : http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/nao-seja-um-sabe-tudo/