23 de abr. de 2014

DEVOCIONAL - O REAL SENTIDO DA CRUZ

Esta semana é de fato uma semana atípica.O que mais ouvimos falar é sobre Jesus e sobre a Cruz, mas na realidade estes assuntos não deveriam ser falados apenas em uma semana e as outras cinqüenta e uma semanas vamos falar sobre o que? Na verdade falar sobre Jesus e sua Cruz deve ser o assunto que ocupe nossas vidas, porem é preciso falar da forma como a Biblia diz, e não como os homens imaginam que é .
Na visão que nos é passada a Cruz e a morte de Jesus é um ato de barbárie, sem precedentes na historia, ou seja a atenção fica preso a isso , o curioso é que a Biblia tem seu foco no sentido e relevância e significado real da Cruz.O apostolo Paulo nos fala sobre o valor da Cruz em Galatas 2.19-20 “Estou crucificado com Cristo;logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”, este é o real sentido da Cruz estar crucificado com ele, e não ficar horrorizado com o que aconteceu com ele, pois tudo isso teve um sentido e propósito,por isso temos entender a importância disto tudo.
Estar crucificado com Cristo significa ter os valores que Cristo tinha, significa buscar as atitudes que Cristo buscava,é matar o meu egoismo,minha arrogancia,meus desejos futeis, e buscar o que realmente tem valor, mas para que isto ocorra é preciso Cristo viver em nós. Perceba que Paulo entendeu o sentido da morte de Jesus, afim de que por meio dele tenhamos uma vida que satisfaça a vontade de Deus.
Um outro sentido que vemos nisso é um ato de amor incrível que foi Revelado na Cruz, ou seja uma pessoa justa pagar pelos injustos afim de poupar de qualquer condenação os que viverem pela e Fé e confiarem neste homem que se entregou por nós, como diz o professor Ronald Pratter “Deus, em seu amor insondável, tomou a iniciativa de salvar os pecadores rebeldes da sua ira santa, apresentando em seu Filho seu próprio ser como um sacrifício de sangue substitutivo & eficaz, a favor deles”.é justamente isso que aconteceu Deus tomou a iniciativa de salvar e não de condenar.
Portanto temos esta semana e outras que virão para pensar no real sentido da Cruz, mas principalmente para pensar na atitude daquele que subiu nela.


Fonte: http://escoladabiblia.com.br/devocional/o-real-sentido-da-cruz