28 de abr. de 2009

Reflexoes: Ultima fala a respeito da 39ª AGO



Prometi a mim que não tocaria mais nesse assunto , a Convenção Geral das Assembléias de Deus , porém quero fazer as ultimas considerações a esse respeito e prometo aos amigos blogueiros que não tocarei mais nesse assunto.
Desde segunda-feira passada estive em Vitória para participar da 39ª CGADB, fui com o grupo da AD em Osasco , igreja da qual faço parte como dirigente de uma bonita igreja na capital paulista.
Fui convicto em quem escolher para ser o novo presidente da CGADB por nesse quatriênio, e de maneira nenhuma me deixei envolver por quaisquer os comentários que ouvi e vi ao longo dos dias em que estive participando dessa que foi a maior Convenção Geral de nossa denominação.
Ao começar de fato, as plenárias tão anunciadas pude contemplar as leituras dos relatórios administrativos , acompanhando-os passo a passo pela cartilha oferecida a todos os participantes inscritos na CGADB, houve discussões de idéias e isso permaneceu até o final do dia , sem sequer tocar nos assuntos que estavam previstos para o Temário, com citações do estatuto e regimento interno pelos mas variados pastores , uns contra outros a favor. E o temário que era bom nada. E findou o dia, que pena!!!! Ah!!! Ia me esquecendo da tão citada homologação dos novos pastores da Convenção do Rio de Janeiro, eh!!!, com votação feita pelo pastor Presidente deu-se homologada com aprovação da maioria. Começa o segundo dia das plenárias e alguns queriam retornar aos assuntos passados e o pastor Presidente da Convenção que com muita sabedoria tirou a assunto de pauta , fazendo falar o Pr. Raul Cavalcante da Ad em Imperatriz no Estado do Maranhão, que de modesta parte foi sem duvida a melhor fala da Convenção Geral , pois tratou de um assunto no tocante a evangelismo , cruzadas evangelisticas , plano para missões transculturais dentre tantas outras coisas agradáveis que o notável servo de Deus falou.Votação, e como disse convicto daquilo que fui fazer na Convenção Geral , o Pastor José Wellington saiu vencedor 39ª CGADB e Pastor Silas Malafaia – 1º Vice –Presidente como é de conhecimento de todos, viagem de volta e cada um foi para a sua igreja.

Quero fazer minhas considerações que enumerá-las-eis a partir de agora:

1- Que essa nova etapa da CGADB seja marcada pela presença inefável do Todo – Poderoso Deus , que novos os projetos sejam consolidados , que todos nós possamos nos unir de leste a oeste , do norte ao sul , de todos os lados , de diversas maneiras possamos contribuir para o crescimento da Assembléia de Deus no Brasil.
2- Que haja homens com fidelidade , com caráter , com hombridade para serem os mesmos tanto na presença quanto na ausência , e que aqueles que vivem do altar sejam mais leais ao ministério que fazem parte , pois que saibam que o sustento deles vêem de lavadeiras, domesticas , órfãos , viúvas , e que primem pelo ministério a qual são filiados, pois muita gente ficou em cima do muro.

3- Que nossa CPAD , abra espaço para outros articulistas , escritores , cantores , pregadores nos eventos de Escola Dominical , Encontro Geração Jovem , e que haja mais variedade nos assuntos da Lições da Escola Bíblica Dominical , inclusive alternando com escritores que nunca comentaram as lições, pois nesse Brasil a muita gente de nível cultural, intelectual e preparado , só esperando a oportunidade.Que a sugestão do Pr. Raul Cavalcante seja ouvida e façam uma lição voltada para jovens e adultos especificamente de evangelismo que a lição seja escrita pelo autor do projeto – Pr. Raul Cavalcante.

4- Iremos comemorar o Centenário de nossa igreja que estejamos mais unidos e fortes deixando as discussões partidárias fora desse ato tão sublime que a AD vai comemorar.Vamos mobilizar grande campanha evangelisticas de norte a sul do Brasil, para ganharmos o maior numero de pessoas para Cristo.

5- Que haja menos estrelismos por parte de quem quer que seja, pois alguns, porque são um pouco beneficiado que outros acham que são melhores, mais importantes , mais conhecedores , alguns se portam pensando que só eles conhecem e sabem tudo, com lamento vi muito desses na CGADB.Que a maior estrela entre nós seja a Estrela da Manhã.

6- Que tomemos quanto algumas posições quanto à temática que foi publicada no Edital de Convocação no “Mensageiro da Paz”, órgão oficial da CGADB, para ser discutida na nossa AGO e que alguns assuntos ficaram pendentes(pouco falados) por motivos alheios a nossa vontade , por exemplo:
· Posicionamento quanto a nulidade ou anulabilidade do casamento , união estável e concubinato, revisão do posicionamento acerca do divorcio;
· Ênfase aos princípios pentecostais , em face de celebração do Centenário das Assembléias de Deus
· Perigo que ameaçam as Assembléias de Deus no Brasil ; mornidão;modismos neo-pentescostais; remoção dos marcos antigos ; omissão dos valores eclesiásticos.

Enfim meu desejo é que tenhamos uma igreja forte, abalizada na palavra, sem distorções doutrinarias , unificadas na questão dos usos e costumes , que falemos a mesma língua em todas as nossas igrejas , que haja menos profecia a respeito desse ou daquele candidato, e quem não deve não teme , ou fica tentando dar explicações no mínimo absurdas.
Que o Espírito Santo o condutor da igreja na terra , seja realmente ouvido.


N’Ele – Marcos

FOTOS DA 39º CGADB