24 de fev. de 2015

NÃO PREGUE SE...


NÃO PREGUE SOBRE ORAÇÃO, se você não a faz com frequência.
Jesus deixou exemplo sobre oração : “A sua fama, porém, se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para o ouvir e para ser por ele curada das suas enfermidades.
Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava. (Lucas 5:15-16).
E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. (Lucas 6:12)
E aconteceu que, estando ele só, orando, estavam com ele os discípulos; e perguntou-lhes, dizendo: Quem diz à multidão que eu sou?(Lucas 9:18)

NÃO PREGUE SOBRE SUBMISSÃO, se você é um poço de discordâncias.
O Escritor da epístola aos Hebreus  recomenda : “Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, Hoje te gerei.
Como também diz, noutro lugar: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia.
Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.
E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;” (
Hebreus 5:5-9)

NÃO PREGUE SOBRE HUMILDADE, se você estiver com o coração cheio de soberba e orgulho, apenas disfarçando o exterior, mas com o interior carcomido pela desgraça alheia.
Paulo sob divina revelação do Espirito Santo escreve aos filipenses: “Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,
Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. (
Filipenses 2:1-8)

NÃO PREGUE SOBRE HONESTIDADE, se você atrapalha-se com seus compromissos e negociações, se você tende a enganar outros, se você não cumpre com seu horário de trabalho, se você é fantasminha em alguma repartição publica, se você mata a maior parte do seu tempo em negócios ilícitos.
Paulo ensina aos irmãos de coríntios sobre esta conduta pecaminosa: “Pois zelamos do que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens”. (2 Coríntios 8:21)  
Honestidade é parte de dois mandamentos. A Bíblia diz em Êxodo 20:15-16 "Não furtarás. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo." 

NÃO PREGUE SOBRE RESPEITAR  AUTORIDADE  CONSTITUIDA,  se você fica nas redes sociais postando charges depreciativas sobre o governo, igreja ou qualquer instituição governadas por autoridades eclesiásticas ou governamentais.
Paulo escreve aos irmãos romanos sobre tal pratica: “Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus”. (Romanos 13:1)
Veja esta recomendação de Paulo a seu discípulo Tito :“Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam, e estejam preparados para toda a boa obra;
Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.
Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros”.(
Tito 3:1-3)

Graça , paz & Bem

Marcos Serafim Silva