26 de mai. de 2014

Mudança de sexo é mesmo possível?

Por Ciro Sanches Zibordi

Muito se fala, na contemporaneidade, de cirurgia de mudança de sexo. Mas sexo não se muda! Quem nasceu homem é homem para sempre. Quem nasceu mulher é mulher para sempre. Mesmo que pessoas façam cirurgias para mudança de sexo, sua condição original permanece. O que pode ser mudada é a orientação sexual, e não o sexo, propriamente dito.
À luz da biologia e também da Bíblia (a qual, para mim, é a Palavra de Deus), seres humanos nascem homem (macho) ou mulher (fêmea). E foi o Senhor Jesus quem ensinou isso (Mateus 19), corroborando o que está escrito nos primeiros capítulos do livro de Gênesis. Não existe homem no corpo de mulher, tampouco mulher no corpo de homem. Homem é homem; mulher é mulher.
Entretanto, repito, no que tange à orientação sexual, como se trata de um comportamento, uma pessoa escolhe, quando tem maturidade para isso, a opção que melhor lhe agrada. Tanto que a cantora Daniela Mercury, depois de muitos anos como heterossexual, resolveu tornar-se homossexual. Por que alguém que outrora escolheu a homossexualidade não pode, igualmente, reorientar-se e retomar a heterossexualidade?
Se quisermos ser coerentes e inimigos figadais do fundamentalismo, devemos, por conseguinte, considerar todas as possibilidades. Caso contrário, abraçaremos a ditadura gay. #ProntoFalei, de novo, quer gostem, quer não gostem.


 Ciro Sanches Zibordi
Pastor na AD-Niteroi - RJ