18 de mar. de 2013

Sucesso de uns . Incomôdo para outros

No mundo hodierno que vivemos todos queremos uma dose de sucesso, quer no trabalho, quer no ministério, e em todos os âmbitos nós seres humanos queremos desempenhar nossas atividades com sucesso. No entanto para ter sucesso naquilo que queremos é necessário preparo, oportunidades, e bom desempenho. 
No sistema mundo, ter ou fazer sucesso em muitos casos demanda em burlar, trapacear, puxar o tapete, passar por cima, deixar para trás, e por ai vai. Isso em se tratando do sistema secular, alguns utilizam esses métodos sórdidos para alcançarem o tão desejado sucesso, esquecendo-se que existe uma máxima “os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados”.
Porém, há valores que são inegociáveis tratando-se na esfera cristã, mas o que vem acontecendo é totalmente ao contrário, o que estamos vendo é uma incessante guerra, principalmente no mundo midiático evangélico.
Hoje há uma guerrinha particular entre os midiáticos, também na blogosfera cristã, e isso de certa forma é bem ridículo, deveríamos usarmos e aproveitarmos esse espaço para disseminar a palavra da salvação, mensagens edificativas e evangelismo.
O que pensam aqueles que não professam a mesma posição que nós? Será que realmente estamos mostrando aquilo que diz o salmista para que os irmãos vivam em união? Lamentavelmente não é isso o que está acontecendo, a verdade o sucesso de uns, está incomodando outros tantos!
Qual tem sido nossa posição em relação à família, pecado, sodomia, e tantos outros assuntos que estamos vendo na nossa cara e estamos mudos, calados e não estamos defendendo nossos valores enquanto igreja, mas estamos passando uma imagem negativa ou invés de positiva, somos um povo desorganizado, cada qual pendendo para o seu lado e sua falsa demonstração de  religiosidade.
O que me deixa estarrecido é que todo mundo fica calado sobre determinados assuntos, principalmente os freqüentadores da blogosfera cristã, mas quando qualquer midiático solta o verbo sobre determinados assuntos que no fundo todo mundo gostaria de comentar, ou dar sua opinião, expressar seu ponto de vista, há uma manifestação grandíssima , e fico alarmado com a quantidade de vozes contrarias que se levantam, fica a impressão o sucesso de uns está incomodando outros tantos.
Tempos não muito longínquo vimos um embate sobre a fala do Pastor Silas Malafaia (não tenho procuração e nem sou advogado do pastor) no programa De frente com Gabi que foi ao ar em canal aberto da televisão verdadeira, o que vi foi o citado pastor defender suas convicções sobre determinados assuntos com veemência, logo depois do programa, varias manifestações a favor, e muita, mas muita gente mesmo criticando o que o pastor Silas falou no de frente com Gabi, e a maioria foram os que professam a mesma fé, note que não disse doutrina, não sei, mas parece que há uma pontinha de ciúmes em tudo, e muitos dos que criticaram gostariam de estar em seu lugar, em um programa de repercussão nacional.
Como há pessoas que se incomodam quando outros fazem sucesso, esse mal já estava enraizado antes da fundação do mundo, o ciúme pelo sucesso já incomodava e muito, mas aquele foi lançado de cima para baixo.
Fatos como esses acontecem de monte mundo afora, gente que Deus resolveu fazê-los homens bem sucedidos, mas há ainda meia dúzia de gente que se incomoda com isso. Em vários setores, e não é somente no caso em especial citado acima, mas há aqueles que são corroídos pela inveja e ciúmes daqueles a quem o Senhor levantou-os para exercerem liderança.
A grande problemática é que o sucesso na liderança de alguns está incomodando alguns que se pudessem estariam no mesmo lugar ou já estiveram e por alguma razão foram descartados e já não fazem parte mais do grupo, então com isso estão incomodados.
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo;
Por fim o que temos que ter confiança em nos mesmos , pois aquilo que Deus tem para todos nós ninguém ira tomar.
       


Marcos Serafim Silva