5 de jan. de 2011

Que tempo esses os nossos !






Vejo com muito pesar o que vem acontecendo com algumas ditas igrejas evangélicas, que de evangelho tem muito pouco. Literalmente, evangelho significa "boa mensagem", "boa notícia" ou "boas-novas", derivando da palavra grega ευαγγέλιον, euangelion (eu, bom, -angelion, mensagem).
Tomados pela insanidade do poder alguns deixam a gloria da cruz para se autopromoverem a si mesmos , deixando o Cristo que traz salvação bem longe de seus pulpitos, pois a real intenção não é que o nome d’Ele apareça e sim o nome desse ou aquele lider.
A guerra pelo poder, está se tornando cada dia mais acirrada, disputa por quem faz o maior numero de milagres, que para mim não passam de chocarrices que leva ao delirio pessoas que estão cegas e não conseguem ver a radiante e longingua , mas verdadeira Estrela da Manhã, pois seus lideres não querem que percebam esta Estrela pois fatidicamente quando perceberem suas estrelas ofuscarão e cairão em descredito e é o que está acontecendo com muitos por aí.
O apostolo Paulo já advertia a igreja de Colossos : “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;” (Col 2.8), então o que estamos vendo não é novo, mas sim, os homens são diferentes.
Muitos já não se contentam o titulo adquirido e inventam novos titulos , novas unções e tantas novidades que nem acaba de desaparecer uma, inventam outra, ano disso , ano daquilo , e logo as pessoas vão se apegando a isso como se apega a verdadeiros ídolos, e depois falam mal de outras religiões ,mas em que estão diferentes? Se fazem as mesmas coisas? A resposta pode ser bem simples estão tomados da Síndrome de Lúcifer, mais tais não percebem, e acham que estão corretos, e querem que os outros também achem correto aquilo que fazem , quando discordam estão possuidos e os nomes que dão são os mais variados.
Hoje infelizmente está dificil querer servir por prazer , e penso que a maioria serve por motivo de puro interesse , quando no fundo os serviçais são mais sanguessugas e estão as voltas do poder por causa de seus favorecimentos e chega ser aberrantes a bajulação que fazem , via televisão, blogs, radio e diversos meios de comunicação e é para que tais sintam donos do poder , e para que seus nomes estejam estampados em anuncios que fazem propagar não o nome d’Aquele que está sobre todo o nome , e muitas vezes falam tanto do nome do lider que se esqueçem qual é o verdadeiro Mestre.
Estamos precisando de uma reforma urgente , pois do jeito que estamos algumas instituiçoes ruirão e fracassarão, mas a igreja do Deus vivo como disse Jesus : “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;”, e contra esta igreja ninguém tem o poder de mandar ,nem querer dominá-la pois o cabeça dela é Jesus , o Cristo , nosso Salvador.
Como diz a antiga letra escrita/ traduzida pelo Pr. Paulo Leivas Macalão e compõe o hinário oficial das Assembléias de Deus: Quem quer ir, por Jesus, a nova proclamar. Nos antros de aflição, misérias mal e dor? Cristãos, anunciei que o Pai quer derramar, O bom Consolador.
Talvez poucos se alistem, pois os ganhos serão nulos, e a dedicação pessoal para a maior conquista de um homem de Deus foi escrita pelo sábio Salomão em provérbios: “O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio”, e o apostolo Paulo reitera dizendo: “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”.
Em Cristo,
Marcos Serafim Silva