2 de mai. de 2011

Cansei-me

Cansei-me

Converte-nos a ti, Senhor, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes (Lam 5.21).

Cansei-me da hipocrisia que permeia o coração dos homens, principalmente alguns que dizem ser homens de Deus.

Cansei-me da religiosidade e mediocridade que permeia o meio evangélico.

Cansei-me de uma liderança que está cheia de homens gananciosos, cujos corações estão corrompidos com o deus Mamom.

Cansei-me de ouvir gente cheia de malignidade, nos púlpitos da igreja apregoando aquilo que não vivem.

Cansei-me de ver gente bajuladora que para conseguir manterem-se nos cargos e posições que ocupam se submetem a coisas esdrúxulas.

Cansei-me de ver gente mentirosa ocupando os púlpitos e dizendo que milagres foram operados, quando os quais nunca aconteceram.

Cansei-me de ver a politicagem que cerca a minha denominação a Assembléia de Deus – Ministério do Belém.

Cansei-me ao extremo de ver gente se julgando mais santo só porque ocupa cargos dentro da convenção que faço parte – a CGADB.

Cansei-me ouvir os legalistas pregando somente para fazer média com a burguesia evangélica.

Cansei-me daqueles que saúdam os demais por simples aparência e conveniência, principalmente em época de eleição.

Cansei-me de ver pastor se envolverem com a sujeira da política em nome de Deus, e principalmente largar o bem mais precioso de Deus na terra – a sua igreja para se misturarem com a politicagem.

Cansei de guerras eclesiásticas do tipo que estão fazendo com o Centenário das Assembléias de Deus no Brasil, pura mediocridade, quando éramos para estar unidos e sólidos.

Cansei-me de presenciar homens fazendo guerra para deter o poder em suas mãos, e o negocio deve ser muito bom, porque não querem lagar de jeito nenhum.

Cansei-me das investidas financeiras em nome da filantropia que mais parece indulgências cobradas no século III

Cansei-me de ver gente se gabando por ser amigo do amigo de gente que se diz importante, e de homens reles mortais querendo e ostentando glória para si.

Cansei-me do narcisismo evangélico, alguns se acham a ultima bolacha do pacote, inclusive alguns escritores para a Casa Publicadora das Assembléia de Deus – denominação a que pertenço desde que nasci e fui apresentado ao Senhor.

Cansei-me de ouvir só gente falando aquilo que querem que fale, pois se falar ao contrario é banido para sempre do púlpito, como já vi e presenciei acontecer com alguns bons pregadores que por falarem a verdade e já que dói, serem banidos do chamado reino monárquico ou dinastia.

Cansei-me por fim de tudo que toma a gloria do Deus – Todo Poderoso, para qualquer que seja o homem, seja o presidente da igreja, ou convenção ou qualquer coisa que chamem de igreja.

Calvário, a maior expressão do amor de Deus,

Marcos Serafim Silva