5 de mar. de 2009

Polémica no ar !!! Arcebispo de Olinda excomungou....

Arcebispo excomunga médicos e parentes de menina que fez aborto depois de ser estuprada
O arcebispo de Olinda e Recife, José Cardoso Sobrinho, excomungou nesta quarta-feira a mãe, os médicos e outros envolvidos no aborto legal feito por uma menina de 9 anos violentada pelo padrasto.
O arcebispo de Olinda e Recife excomungou nesta quarta-feira a mãe, os médicos e outros envolvidos no aborto legal feito por uma menina de 9 anos. O padrasto confessou que abusava da menina desde os 6 anos.

Ao justificar sua ação, dom José Cardoso Sobrinho disse que, aos olhos da Igreja, o aborto foi um crime e que a lei dos homens não está acima das leis de Deus. A menina está em uma maternidade pública do Recife. Assim que foi internada, nesta terça-feira à noite, começou a receber doses de um medicamento para interromper a gravidez de gêmeos. No fim da manhã desta quarta, o aborto se consumou. "Se a gravidez continuasse, o dano seria pior, podendo levar a uma gravidez de alto risco. O risco existiria até de morte ou de uma sequela definitiva de não poder mais engravidar”, explica o médico Olímpio Moraes. Mas, para a equipe médica, não foi uma decisão simples. A realização do aborto passou a contar com oposição declarada do arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, um integrante da ala conservadora da Igreja. “A lei de Deus está acima de qualquer lei humana. Então, quando uma lei humana, quer dizer, uma lei promulgada pelos legisladores humanos, é contrária à lei de Deus, essa lei humana não tem nenhum valor”, acredita. Os médicos decidiram que a saúde da criança era mais importante e seguiram o que determina a lei dos homens. “Há duas indicações legais no abortamento previsto em lei, que é o estupro e o risco de vida. Ela está incluída nos dois e, como médico, a gente não pode deixar que uma menina de 9 anos seja submetida a sofrimento e até pagar com a própria vida”, rebate o médico. A reação de arcebispo foi imediata. Assim que soube que o aborto havia sido consumado, dom José Cardoso Sobrinho disse que a Igreja Católica considera que houve um crime e um ato inaceitável para a doutrina. E decidiu: todas as pessoas que participaram do aborto, com exceção da criança, estão excomungadas da Igreja. “Para incorrer nessa penalidade eclesiástica, é preciso maioridade. A Igreja, então, é muito benévola, quer dizer, sobretudo, com as pessoas de menor. Agora os adultos, quem aprovou quem realizou esse aborto, incorreram na excomunhão. A Igreja não costuma comunicar isso. Agora, a gente espera que essa pessoa, em momentos de reflexão, não espere a hora da morte para se arrepender”, afirma. Entidades de defesa da mulher, da criança e do adolescente não concordam com a decisão do arcebispo. “Há organizações que não levam em consideração a vida dessa menina em um momento como esse e fazem um enorme desserviço em criar uma polêmica em torno de um caso que está garantido por lei e que há uma decisão da responsável pela menor no sentido de encaminhar dessa forma como está sendo encaminhado”, afirma a educadora do SOS Corpo Carla Batista. O teólogo e ex-professor da PUC de São Paulo João Batistiole comentou a excomunhão dos envolvidos no aborto legal. “Acho que é uma posição dura, difícil de entender, uma posição institucional. Acho que a igreja perde um pouco da credibilidade perante seus fieis”, avalia.
E você o que responderia?
Em Cristo Sola Fide Marcos

Estamos realmente sós no Universo?

Realmente estamos sozinhos no Universo?
Esta pergunta tem intrigado o homem há muitas décadas, como um universo tão vasto, somente a terra pode ser habitada?
São bilhões de galáxias que nem ao certo se pode contar, pois nossos telescópios mais potentes só enxergam determinadas distâncias, existem galáxias de formas variadas - Galáxias espirais, Galáxias anãs, Galáxias elípticas, Galáxias irregulares e uma infinidade de estrelas.
Habitamos na galáxia chamada Via Láctea e a galáxia de Andrômeda é a mais próxima da nossa, mas é 4 vezes mais massiva e está a 2 milhões de anos-luz de distância. Nossa galáxia, uma dentre bilhões de galáxias conhecidas, está viajando pelo espaço intergaláctico.
Nosso sistema é o chamado sistema solar, sendo o sol uma estrela de quinta grandeza.Recentemente astrônomos da França, Suíça e Portugal descobriram um planeta extra –solar semelhante ao nosso, só que com um raio 50% maior que a terra, provavelmente rochosa ou coberta por oceanos se localiza na zona chamada habitável e sua temperatura varia de 0 e 40ºC o que torna provável a existência de água liquida essencial para vida .
A ufologia é o estudo de relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados aos objetos não identificados (ÓVNIS), um de canal de televisão divulgou reportagem da possível existência desses objetos não identificados, o Ministro da Aeronáutica, Brigadeiro Octávio Júlio Moreira Lima prometeu ao público, através da Imprensa televisiva, um relatório completo sobre o incidente, em 30 dias, mas o fato completou uma década sem que nenhuma resposta fosse dada ao assunto.
Especulações? Duvidas? E nenhuma certeza.Temos um universo que trabalha em extrema sintonia comandado com maestria pelo nosso Deus, que quando quiser, na hora que desejar pode mandar parar o Sol, a Lua e todo universo.
E você, o que pensa sobre isto? Estamos realmente sozinhos no Universo?
As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.(Deuteronômio 29.29)


Em Cristo Sola Fide Marcos