20 de fev. de 2015

Não pregue se.....

NÃO PREGUE PERDÃO, se você não souber o real significado da palavra.  Jesus disse: “Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem”. (Mateus 23:3)

NÃO PREGUE MISERICORDIA, se você não tem condições de exercê-la. Jesus disse: Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los; (Mateus 23:4)  

NÃO PREGUE SOBRE VIVER NA VERDADE, se seu coração está cheio de inveja, querendo ocupar o lugar que foi dado a outrem. Jesus disse: “Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade”.(Mateus 23:28)

NÃO PREGUE BONS COSTUMES, se você é um radical extremista.  Jesus disse: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança”. (Mateus 23:25)

NÃO PREGUE SOBRE SANTIDADE, quando na verdade seu coração está cheio de cobiça, e imoralidade. Jesus disse aos fariseus vocês fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,
E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas”. (
Mateus 23:5-6)   

NÃO PREGUE SOBRE PECADO, quando seu coração vive cheio dele, julgar  é bem mais fácil.  Jesus disse “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia”. (Mateus 23:27), Jesus ainda vai além e diz: "Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’. Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração”.(Mateus 5:27-28)    

AGORA SE VOCÊ NÃO TEM PECADO ATIRE A PEDRA.....  


N’ELE