9 de abr. de 2014

Devocional - Quanto vale uma amizade



Devocional – Quanto vale uma Amizade


O Dia do Amigo (também conhecido como "Dia da Amizade") é comemorado em 20 de julho.
Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.
Quem encontra um amigo, encontra um tesouro!!!!
Amizade deve ser sem interesse, sem querer se beneficiar, sem querer estar próximo porque conseguirá algo melhor, cargo melhor, melhor condição de vida, qualquer proximidade interesseira não é amizade.
Amigo vai muito alem de ser colega, de ser conhecido, de ser companheiro, amigo é como diz Milton Nascimento “Amigo é coisa para se guardar, debaixo de sete chaves dentro do coração”.
Amigo verdadeiro diz o que precisamos ouvir não o que queremos ouvir, pode-se até chatear, mais nunca o verdadeiro amigo lhe será falso. Amigo verdadeiro consegue chegar aonde ninguém chega, e pode transformar a vida e opinião.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz. (Drummond de Andrade)
Sem duvida Jesus é o melhor amigo que temos, pois se importa conosco, sabe as nossas chateações, sabe os nossos dilemas, nossos traumas, nossas dores, e entende melhor e como ninguém tudo a nosso respeito.
Salomão escreve em provérbios 17.17 “Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.”
Valorize suas verdadeiras amizades, nunca lhe falte com respeito, seja sempre leal, não busque amizades por interesses e será uma pessoa feliz.


Oração: Pai sabemos que tu és nosso verdadeiro amigo, amigo das horas certas e incertas, sabe o que é melhor para nós, muitas vezes nos diz não, mas não porque não nos ama , mas porque sabe tudo a nosso respeito, ou melhor , sabe melhor que nós mesmo , conhece nosso assentar, nosso deitar e nosso levantar e de longe nos entende , por isso louvamos- te por termos a Ti como verdadeiro amigo.
Ensina-nos a sermos verdadeiros em nossas amizades humanas, sermos leais e fieis a nossos amigos. No precioso nome de Jesus.... Amem!!!