10 de abr. de 2014

DEVOCIONAL - PORQUE E PARA QUE , SOMOS PROVADOS ?


Você que está sendo provado, quem sabe se o Senhor está fazendo isso para desenvolver as virtudes que há em você. Algumas delas nunca teriam sido descobertas se não fossem as provações.
A fé parece muito mais sublime no inverno do que no verão, você sabia? O amor também, muitas vezes, é como vaga-lume, mostrando pouca luz, exceto no escuro. A própria esperança como as estrelas – não é vista enquanto o sol da prosperidade está brilhando, aparece só na noite da adversidade. Muitas vezes as aflições são o pano escuro sobre o qual Deus coloca as virtudes de Seus filhos, para sobressair o seu brilho.
Há pouco tempo, de joelhos você orou: “Senhor, eu receio não ter fé; faze-me ver, que eu tenho fé.”
Não era esta, embora de modo inconsciente, uma oração pedindo provações? Pois como podemos saber se temos fé enquanto a fé não é exercitada? Note bem isto: Deus muitas vezes nos envia provas, a fim de que sejam reveladas as virtudes existentes em nós, e para que nos certifiquemos de que elas são reais. Aliás, não se trata apenas disso, mas de um verdadeiro crescimento na graça, que é produzido pelas provas que vem de Deus.
Deus treina os Seus soldados, não em tendas de comodismo e luxo, mas forçando-os a sair e usando-os em marchas forçadas e serviço árduo. Ele os faz escalar montes, lutar contra correntezas, atravessar rios a nado e fazer longas caminhadas levando às costas pesadas mochilas. Bem, crente, será que isto explica as tribulações por que você está passando? Não será esta a razão pela qual Ele está contendendo com você? — C. H. Spurgeon
Não estar sendo molestado por Satanás não É evidência de bênção. (Mananciais no deserto)
Oração: Senhor, sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que te amam, fortalecemos em momentos de grande aflição, pois só Tu és nosso abrigo, e se a tempestade nos sobrevêm sabemos que tu nos fará triunfar , pois estás conosco, pois perto está o Senhor daqueles que O buscam. Sim cremos, pois teu é o poder e a gloria para sempre. Amém!