1 de jan. de 2010

Reflexões : A vida como ela é IV , ano 2009

Reflexões : A vida como ela é ...
Ano 2009



Minha retrospectiva desse ano não é uma das mais favoráveis , pois tive perdas irreparáveis :
Em junho perdi meu pai com 61 anos de idade , um jovem senhor que apesar das debilidades de saúde vinha se recuperando, porem tudo com a preciosa permissão do Eterno, e com isso amadureci bastante , apesar de ter que conviver somente com as lembranças e com a saudade , com tudo isso em nenhum momento murmurei , questionei , mas alcei minha voz e dei glorias ao Eterno , pois como disse Jó em seu livro, o Senhor deu o Senhor tomou , bendito seja o nome do Senhor.
Em agosto , perdemos uma tia que era também uma pessoa que todos nós admirávamos , foi também um golpe bem duro , pois apesar de também estar com a sua saúde debilitada , por um problema da doença de chagas, estava sempre se controlando através da medicina, mas aprouve ao Senhor recolhe-la para o descanso eterno, e como pastor eu fui o oficial do culto fúnebre , com um misto de alegria e tristeza , tive que fazer a cerimônia fúnebre , acompanhado de meus familiares.
Embora tenha sido um ano difícil, por outro lado o Eterno me presenteou com o dom da vida , com um ministério que Deus tem me dado e costumo usar uma frase : Deus tem sido bondoso para comigo e minha família, amparado no que diz Josué no seu livro : “Porem eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Todas as provações que se passou , as perdas que vieram , me fizeram sair mais fortes e convicto de que Deus está no controle de todas as coisas, e tenho certeza que em nenhum momento me desamparou , ou deixou de me acalentar com sua meiga voz , com seu carinho eterno , mas dispensou-me a graça para que eu pudesse vencer neste que é o ultimo dia de 2009.
A vida segue seu ritmo , ditado por Aquele que tem todo poder no céu , na terra e em todo o lugar.
Mas se inicia logo mais um novo ano , e muita gente fez vários planos , tentarão atingir varias metas , tentarão cumprir vários acordos , alguns alcançados ou porem fracassados e isso é a vida. Porem eu resolvi que no ano de 2010 não vou fazer nenhum plano , não tentarei cumprir nenhuma meta , não farei nenhum tipo de acordo, não tentarei ser melhor em nada , apenas quero aquilo que Deus tenha reservado para mim, apenas resolvi ficar mais calado , estudar mais a palavra de Deus e orar muito mais , e o resto vou deixar com o Eterno , em sua sabia decisão , em seu eterno comando, pois Ele sabe o que é melhor para mim ,vou deixar a vida me levar.
Quero também aprender mais , ouvir mais , falar muito menos que habitualmente falo (pode crer que falo bastante), quero deixar que o Eterno tome conta por inteiro , que apenas Ele cresça e que eu cada vez diminua mais.
Que o ano vindouro seja um ano de ricas bênçãos , mas se na jornada tiver espinhos , como sei que terá que o Eterno me de forças para vencer , como disse o apóstolo São Paulo , não vivo mais eu , mas Cristo vive em mim.
Quero deixar meus sinceros agradecimentos a todos que colaboraram para que o meu crescimento material , espiritual , ministerial , a todos os amigos blogueiros que fizeram deste blog uma benção para minha vida.

A Deus toda gloria e o louvor pelos séculos , dos séculos . Amem.

Feliz 2010 , a todos , pelos laços do Calvário que nos une.

Pr. Marcos Serafim Silva