5 de mar. de 2009

Estamos realmente sós no Universo?

Realmente estamos sozinhos no Universo?
Esta pergunta tem intrigado o homem há muitas décadas, como um universo tão vasto, somente a terra pode ser habitada?
São bilhões de galáxias que nem ao certo se pode contar, pois nossos telescópios mais potentes só enxergam determinadas distâncias, existem galáxias de formas variadas - Galáxias espirais, Galáxias anãs, Galáxias elípticas, Galáxias irregulares e uma infinidade de estrelas.
Habitamos na galáxia chamada Via Láctea e a galáxia de Andrômeda é a mais próxima da nossa, mas é 4 vezes mais massiva e está a 2 milhões de anos-luz de distância. Nossa galáxia, uma dentre bilhões de galáxias conhecidas, está viajando pelo espaço intergaláctico.
Nosso sistema é o chamado sistema solar, sendo o sol uma estrela de quinta grandeza.Recentemente astrônomos da França, Suíça e Portugal descobriram um planeta extra –solar semelhante ao nosso, só que com um raio 50% maior que a terra, provavelmente rochosa ou coberta por oceanos se localiza na zona chamada habitável e sua temperatura varia de 0 e 40ºC o que torna provável a existência de água liquida essencial para vida .
A ufologia é o estudo de relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados aos objetos não identificados (ÓVNIS), um de canal de televisão divulgou reportagem da possível existência desses objetos não identificados, o Ministro da Aeronáutica, Brigadeiro Octávio Júlio Moreira Lima prometeu ao público, através da Imprensa televisiva, um relatório completo sobre o incidente, em 30 dias, mas o fato completou uma década sem que nenhuma resposta fosse dada ao assunto.
Especulações? Duvidas? E nenhuma certeza.Temos um universo que trabalha em extrema sintonia comandado com maestria pelo nosso Deus, que quando quiser, na hora que desejar pode mandar parar o Sol, a Lua e todo universo.
E você, o que pensa sobre isto? Estamos realmente sozinhos no Universo?
As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.(Deuteronômio 29.29)


Em Cristo Sola Fide Marcos

4 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

1. Caro Pr Marcos, ótima postagem. Somente um Deus Poderoso, pode fazer isso. A Bíblia nos declara que ele não somente criou, mas sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder.

2. Clamamos em alta voz: Adonay Noráh - D'us tremendo!

Deixo Sl 19.1

abraços, Pr Marcello

Anônimo disse...

Caro Pastor Marcelo:
Fico agradecido por suas palavras, somente D'us tem o poder de criar e reger todas coisas debaixo do seu querer.
Quando quiser, poste mais comentários.

Em Cristo Sola Fide Marcos

Uilson Camilo disse...

Caro Pastor Marcos,
Mais uma vez quero lhe da os parabéns pela postagem.
Glorificamaos a Deus, pois só Ele tem o poder de sustentar todas as coisas como foi bem lembrado pelo irmão Marcello. O mindo não consegue entender isso mas o importante é que pela fé aceitamos e ensinamos com base em sua bendita Palavra.
Fica na Paz.

Uilson Camilo

Anônimo disse...

Caro irmão Uilson:
Eu que agradeço a sua colaboração no meu blog, meu intuito é levar a palavra de Deus, mas em se tratando do assunto abordado é realmente fantastico o que nosso Deus fez e faz com o universo , tão desejado por conquista humana.

Em Cristo Sola Fide Marcos