25 de dez. de 2010

A nossa Redenção




O apostolo Paulo declarou que a prioridade maior de sua vida era a Pessoa de Jesus, o Cristo Crucificado (Gl 2:20; Gl 6:14). Mas sua crucificação não tem uma dimensão meramente histórica. Ela integra a maior conquista espiritual da humanidade, maior derrota de Satanás e o selo da nossa reconciliação com o pai Celestial.
A cruz tem dimensões universais, porque o pecado atingiu toda a raça.Quão terrível e sombria deve ser a culpa do pecado, posto que nada, a não ser o sangue de Cristo, pode satisfazer a Deus como elemento de expiação! A carga pesada do pecado esteve tão forte sobre Jesus que Ele teve de exclamar na cruz: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”
Por causa disso, essa cruz tem gloria.A gloria da majestade de um Deus Único, Invisível, Eterno – a quem seja a gloria, honra e louvor para todo o sempre.A Bíblia declara que o salário do pecado é a morte, então somente a morte de Jesus na cruz poderia reverter os efeitos do pecado em nossa vida.
A cruz revela a majestade do amor de Deus. Um amor que não tem principio nem fim; um amor ilimitado, perfeito, absoluto; um amor que jamais será medido; um amor que excede a todo o entendimento.
Convido você a celebrar comigo, a gloria da Cruz de Cristo, a majestade do Seu amor na cruz, e, por meio deste ato tão nobre, nos aproximarmos de Deus, pelo sangue da Nova Aliança.

N’Ele a nossa esperança.

Pr. Marcos Serafim Silva


Bibliografia: Oliveira, Marcelo
Morreu para que vivêssemos/ Marcelo Oliveira. São Paulo: Naós, 2010.

8 comentários:

José María Souza Costa disse...

Continue festejando o seu Santo Natal.
Vim lhe desejar Harmonia e Paz. Tens um blogue Belíssimo. Passei aqui lendo, e observando. E estou lhe convidando a visitar o meu, que por sinal é muito Simplório, e se possível seguirmos juntos por eles. Estarei muito grato esperando por vós lá.
Abraços fraternais e que o Menino Deus, nos proteja, Sempre.

Carlos Roberto, Pr. disse...

Prezado irmão e amigo,
Pr. Marcos Serafim,

A Paz do Senhor!

Fui abençoado ao ler o seu excelente texto, e aproveitando o momento, quero desejar ao amado e seus familiares um FELIZ NATAL na presença do Senhor Jesus Cristo, a causa do princípio, meio e fim de todas as coisas.

Um grande abraço!

Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Amado Pr Marcos, desejo-lhe um excelente natal com o "Sar Shalom" - O Princípe da Paz!

Foi uma imensa alegria estar com o amigo em sua amada igreja, ministrando a Palavra do Eterno.

Agradeço também a postagem deste texto ref. a maior mensagem do evangelho: A Cruz de Cristo.

Nele, que É

Pr Marcello

Pastor Guedes disse...

Prezado Pr. Marcos,

A Paz do Senhor!

Fiquei feliz em rever seus posts depois de algum tempo "parado". Seja bem vindo outra vez à blogosfera e parabéns pelos seus textos.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pr.Marcos Serafim disse...

Nobre amigo, Jose Maria, graça e paz!

Quero agradecê-lo por visitar este humilde espaço e dizer-te que agradeço pelo comentário , e dizer um feliz natal a ti e familia.

Em Cristo esperança nossa

Pr. Marcos Serafim

Pr. Marcos Serafim disse...

Nobre Pr. Carlos Roberto, graça e paz!

Quero dizer-te que mesmo sem conhecê-lo admiro sem trabalho acompanhando-o de longe acho fantástico o que fazes, desejo a ti e familia todas as bençãos celestiais e que teu ministério seja ainda mais frutífero do que és.

Como dizes Amplexos;

Pr. Marcos Serafim

Pr. Marcos Serafim disse...

Pr. Marcello Oliveira , Shalom!

Tê-lo conhecido somente enriqueceu meu conhecimento pois mistura conhecimento com espiritualidade e sou feliz em tê-lo como amigo , sua presença em nossa humilde casa somente nos trouxe alegria e espero que estáras este novo ano conosco.

Abraços,

Pr. Marcos Serafim

Pr. Marcos Serafim disse...

Amado Pr. Guedes;

Graça e paz!

Realmente fiquei um tempo sem publicar alguma coisa , mas agora voltei a ativa e sempre estarei com novos textos.
Admiro também vosso blog e sua pessoa mesmo sem conhecê-lo pessoalmente e seria uma otima oportunidade um dia estar conosco em nossa humilde igreja qualquer hora dessas , ficarei muito feliz em recebê-lo, um natal abençoado e todas as bençãos celestiais sejam derramadas sobre e familia,

n'Ele ;

Pr. Marcos Serafim