19 de abr. de 2014

DEVOCIONAL : ESPERAR COM PACIÊNCIA


Esperar pode parecer uma coisa fácil, mas é uma das disposições de espírito que o soldado cristão só aprende a ter após anos de ensino.
Para o guerreiro de Deus a marcha, e a marcha acelerada são mais fáceis do que ficar parado.
Há horas de perplexidade, em que o espírito mais, pronto, mais desejoso de servir ao Senhor, não sabe que direção tomar. O que fazer então? Agitar-se em desespero?Voltar atrás covardemente, tomar a direita sem temos, avançar presunçosamente?
Não, simplesmente esperar. Esperar em oração, todavia. Clame ao Senhor e coloque o caso perante Ele, conte-lhe  a dificuldade e clame por Sua promessa de auxilio.
Esperar com fé – Expresse a sua firme confiança n’Ele . Creia que, embora Ele o conserve esperando ate a meia noite, virá, contudo, no tempo certo; a visão virá, e não tardará.
Esperar em quieta paciência – Não murmure contra a fonte aparente da adversidade, como fizeram os filhos de Israel contra Moises. Aceite o caso como é, e ponha-o exatamente assim na mão do Deus do concerto – simplesmente, de todo o coração e sem a interferência da sua vontade – dizendo: “Agora, Senhor, não se faça a minha vontade, mas a Tua. Eu não sei o que fazer; estou num ponto extremo; mas esperarei até que Tu abras as águas ou afastes os meus inimigos. Esperarei, ainda que me faças esperar muitos dias, pois o meu coração está firmado em Ti, ó Deus, e meu espírito espera por Ti, na plena convicção de que ainda serás o meu gozo e a minha salvação, o meu refugio e aminha torre forte.” – Morning by Morning  

Fonte: Cowman, Lettie – Mananciais no Deserto                

   

Nenhum comentário: