28 de abr de 2014

Os “itas” estão perseguindo você?



Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas, entraram em guerra contra Josafá. ( 2 Crônicas 20.1)

No versículo de hoje, os moabitas, os amonitas e os meunitas estavam atrás do rei Josafá e do povo de Judá. Em outros trechos do Velho Testamento, os hititas e os canaanitas criavam problemas para o povo de Deus.Mas no nosso caso, são os “medo-itas”, as “doença-itas”, os “estresse-itas”, os “problemas financeiros-itas”, os “insegurança-itas”, os “vizinhos carrancudos-itas” e daí por diante.
Eu me pergunto quais são os “itas” que estão perseguindo agora? Sejam eles quais forem, você pode aprender com a reação do rei Josafá aos “itas” que estavam no seu encalço.
A primeira coisa que ele fez foi ter medo, mas depois rapidamente fez outra coisa: ele se dispôs a buscar o Senhor. Determinado a ouvir a Deus, Josafá chegou a proclamar um jejum em todo o reino com esse mesmo propósito. Ele sabia que precisava ouvir de Deus. Ele precisava de um plano de batalha, e só Deus podia dar a ele um plano vitorioso.
 Assim como Josafá, devemos desenvolver o hábito de correr para Deus em vez de correr para as pessoas quando temos problemas. Devemos consultá-lo em vez de consultar a nossa própria sabedoria ou pedir a opinião de outras pessoas. Devemos perguntar para nós mesmos se “corremos para o telefone ou se corremos para o trono” quando nos deparamos com problemas. Deus pode usar uma pessoa para nos dar uma palavra de aconselhamento, mas precisamos sempre buscá-lo primeiro.
Ouvir a voz de Deus é uma maneira tremenda de combater o medo. Quando ouvimos Deus, a fé enche o nosso coração e expulsa o medo. Josafá sabia que precisava ouvir a voz de Deus séculos atrás e temos a mesma necessidade agora. Certifique-se de buscar a Deus e de ouvir a Sua voz hoje.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: peça a Deus para protegê-lo contra os “itas” da sua vida.


Fonte : www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/os-itas-estao-perseguindo-voce/

Nenhum comentário: